quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Unidade de Classificação da Emater/RS-Ascar doa mais de duas toneladas de alimentos

Crédito: Divulgação, Emater/RS-Ascar
 
 
Até agosto de 2013, a Unidade de Classificação e Certificação da Emater/RS-Ascar, instalada em Santa Rosa, analisou, classificou e doou mais de duas toneladas de alimentos a entidades assistenciais da região. São destinados, mensalmente, produtos alimentícios de qualidade, como feijão, farinha de trigo e óleo de soja.

De acordo com o responsável pela Unidade de Santa Rosa, Volnei Koche, “o foco principal é contribuir, através das análises realizadas, com a qualidade dos produtos de origem vegetal destinados à alimentação humana”. A tipificação e o enquadramento dos diversos tipos de produtos se dá por meio da observação dos fatores de qualidade como umidade, impurezas e grãos com defeitos, bem como análises físico-químicas dos óleos vegetais e farinhas.

São estas amostras analisadas, e suas contraprovas, que são doadas após o prazo legal de arquivamento. Segundo Valdevino Reis, colaborador da Associação Vida Plena Amor Exigente (AVIPAE), uma das beneficiadas com a doação, os alimentos têm uma importância muito grande para a manutenção e funcionamento da entidade, que possui 100 internos. “Cada doação é uma ação fundamental para melhoria da qualidade de vida dessas pessoas que passam por dificuldades”, concluiu Reis, ao agradecer em nome da entidade mantenedora das comunidades terapêuticas de Porto Mauá, Giruá, Horizontina e Santa Rosa.

Santa Rosa é um dos 42 municípios gaúchos que contam com uma Unidade de Classificação da Emater/RS-Ascar certificada pelo ISO 9001/2008, responsáveis por atender à demanda regional de classificação de grãos e cereais como trigo, soja, milho, farinha de trigo pipoca, canjica e óleo de soja.

Fonte: Notícia retirada do site: http://www.emater.tche.br/site/noticias/noticia.php?id=17646
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Santa Rosa. Jornalista Deise Froelich. Publicada em: 03/09/2013

Nenhum comentário: