quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Leilão de Pepro incentiva escoamento de milho para RS e SC

A Companhia Nacional de  Abastecimento (Conab) realiza, no dia 20 de novembro, mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para venda e escoamento de 800 mil toneladas de milho do Mato Grosso. A operação visa aliviar a pressão que a entrada da safra recorde no mercado exerce sobre os preços.

A novidade desta operação está no destino do milho. O produto agora também pode ser vendido e escoado para Rio Grande do Sul e Santa Catarina, beneficiando pequenos criadores desses estados. O produto não poderá ter como destino final os estados que compõem a região Centro-Oeste e os estados do Paraná, Minas Gerais (exceto norte de MG), Bahia, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins.

Do total de 800 mil toneladas, serão negociados 200 mil t de milho do norte de Mato Grosso, designada região 1 que compete ao município de Sinop; 100 mil t de Sorriso (região 2); 400 mil t de Campo Novo do Parecis (região 3) e 100 mil t de Gaúcha do Norte (região 4).
 
Fonte: Notícia retirada do site: http://www.conab.gov.br/imprensa-noticia.php?id=31887.
Superintendência de Marketing e Comunicação. Gerência de Imprensa. Assessoria de Imprensa/ Conab. Publicada em: 12/11/2013
 

Nenhum comentário: