quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Emater/RS-Ascar doa arroz para Mesa Brasil

A Emater/RS-Ascar, por meio da Unidade de Classificação de Rio Grande, doou na última sexta-feira (16/09) 2.658 quilos de arroz beneficiado para o Programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O produto é oriundo de amostras coletadas para controle de qualidade, durante o embarque do arroz doado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o Haiti, pelo programa Troca-Ajuda Humanitária.

O Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui excedentes apropriados para consumo mas fora dos padrões de comercialização. Formado por uma rede de banco de alimentos que busca onde sobra e entrega onde falta, o Mesa Brasil Sesc contribui para o combate à fome através da complementação de refeições.

Segundo o gestor da Unidade de Classificação da Emater/RS-Ascar de Rio Grande, Alair Santos, sempre que possível a Instituição doa este tipo de excedente, mas o repasse da última semana é especialmente relevante em função da grande quantidade de alimento. “Caso não fosse doado, este material acabaria sendo infestado, ficando impróprio para consumo humano. Agora, será repassado a creches, e contribuirá na nutrição das crianças”, relata.


Patrícia Strelow
Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar
(51) 2125-3104
imprensa@emater.tche.br

Nenhum comentário: