quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Livro resgata histórias da extensão rural do RS

O livro “Histórias e Estórias no Sítio – Extensão e Comunicação Rural no RS”, publicado pela ASBRAER através da Academia Brasileira de Extensão Rural e escrito pelo jornalista Marco Medronha, terá seu lançamento durante audiência pública para Criação da Secretaria Nacional de Extensão Rural, na quarta-feira (7), no Congresso Nacional, em Brasília.

A obra tem a proposta de resgatar a história dos pioneiros que construíram a Extensão Rural do Rio Grande do Sul e mostrar métodos e conceitos sobre comunicação rural, com foco no pioneirismo. O autor aborda a evolução da extensão rural gaúcha na utilização dos meios de comunicação.

Além das histórias encontradas em relatórios anuais, revistas ou publicações internas e externas e outras tantas extraídas do cotidiano, o livro materializa estórias pitorescas, mas não menos importantes para entender a essência destes obstinados educadores do meio rural, os extensionistas rurais.

O próprio autor faz parte do protagonismo da extensão no Rio Grande do Sul e relata: “Acreditamos que nós, enquanto indivíduos, não temos exclusividade sobre nossas ideias, porque somos uma construção de tudo o que lemos, ouvimos, sentimos e vivemos. Desta forma, caso você se identifique com o texto, ficaremos felizes, pois temos algo em comum e, acima de tudo, este trabalho é escrito e contado, conjuntamente, por muitos autores”.

Foto: Divulgação


Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-
(51) 2125-3104
release@emater.tche.br

Nenhum comentário: