quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Surge nova rede social para profissionais do agronegócio

Surge nova rede social para profissionais do agronegócio

Mais de mil e duzentas pessoas, entre médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos, produtores, criadores e estudantes estão conectados em uma nova rede social voltada somente aos profissionais do agronegócio. É o Conectagro (www.conectagro.com.br), lançado peloReHAgro – uma empresa voltada ao conhecimento e capacitação de pessoas no meio rural.

“O profissional do agronegócio precisa conectar-se ao conhecimento, às inovações e a troca de experiência profissional. E, sendo os brasileiros os internautas que mais participam das redes sociais, também no agronegócio esta é uma grande ferramenta para criar uma rede de profissionais deste segmento, mantendo-os conectados à informações, e outros profissionais”, explica André Bruzzi, Gerente Nacional de Negócios do ReHAgro.

E a previsão se confirmou: em menos de um mês o Conectagro atingiu a marca de mil usuários. Além de divulgar o perfil profissional, ampliando a rede de contatos e gerando oportunidades de negócio, a rede Conectagro propõe um conteúdo colaborativo através da seção ‘Perguntas & Respostas’, onde os profissionais trocam experiências. “Este recurso é um importante difusor de informação e conhecimento e possibilita que dúvidas sejam colocadas e principalmente respondidas, socializando-se o conhecimento no agronegócio”, comenta Bruzzi, acrescentando que os profissionais mais colaborativos acumulam pontos na rede.

No Conectagro também há espaço para compartilhar fotos, vídeos, calendário de eventos, cursos e para criação de grupos segmentados, como os já formados reunindo confinadores, agricultores, criadores de raças de corte, leite ou interessados em assuntos específicos como reprodução, citrus, orgânicos, aquicultura, logística ou gestão de pessoas. Já existe inclusive uma comunidade específica sobre `Mulheres no Agronegócio´.

“A adesão do mercado ao Conectagro foi um sucesso e esperamos até o final deste ano mais de 3.500 profissionais estejam conectados e que esta rede seja uma importante ferramenta de conhecimento e de crescimento para o agronegócio brasileiro”, conclui.

Fonte: http://www.grupocultivar.com.br/site/content/noticias/?q=21941#21941

Já estamos presentes na Rede. Clique AQUI

Nenhum comentário: