quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Expointer 2011 - Emater-RS/Ascar firma convênio com Irga, Banrisul e Bolsa Brasileira de Mercadorias

O presidente da Emater/RS, Lino De David, assinou na tarde desta terça-feira (30/08), durante a 34ª Expointer, o convênio entre a Instituição, Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Banrisul e Bolsa Brasileira de Mercadorias, que prevê a comercialização do arroz produzido no Rio Grande do Sul, através de pregão eletrônico.

Conforme os termos do convênio, a Emater-RS/Ascar será responsável pela classificação e certificação do arroz a ser comercializado. A atuação da Emater-RS/Ascar vai garantir confiabilidade ao produto que, a partir da comercialização via pregão eletrônico, será acessível a todo o Brasil. O método vai favorecer tanto o produtor como a indústria, que poderá adquirir o grão já avaliado, uma vez que somente poderá ingressar no pregão o produto que passou pelo serviço de classificação e certificação da Emater/RS-Ascar.

Conforme De David este convênio vai favorecer o produtor, na medida em que geralmente o rizicultor perde na comercialização. “A bolsa será uma referência que vai permitir maior estabilidade na comercialização e este processo vai receber o aval da Emater, que dará a garantia da qualidade do produto ao certificar e classificar o arroz”, declarou o presidente da Instituição, completando que a Emater-RS/Ascar também vai atuar na certificação dos armazéns.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar
Jornalista Marta Tejera
mtejera@emater.tche.br
(51) 3461-3046

Fonte: http://www.emater.tche.br/site/noticias/noticia.php?id=13091

Nenhum comentário: