quinta-feira, 21 de julho de 2011

Comercialização do arroz poderá ser operada em bolsa de valores

O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Pereira, se reuniu nessa quarta-feira (20), na sede da autarquia, em Porto Alegre, com representantes do Banrisul Corretora de Valores e Emater para discutir a possibilidade de medidas de comercialização do arroz por meio de bolsa de mercadorias.

Segundo Pereira, o objetivo é criar mecanismos que venham proteger a relação entre o produtor e o comprador. “Além da possibilidade e a necessidade, a posição política do governo Estadual é favorável”, afirmou.

Será criado um grupo de trabalho com representantes do Irga, Banrisul e Emater, para formatar um programa, em reunião que deverá acontecer nos próximos dias, com integrantes da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM). O trabalho deverá ser apresentado na próxima reunião da Câmara Setorial do Arroz, ainda sem data prevista. A operacionalização do programa de comercialização do arroz na bolsa de valores deverá acontecer nos próximos meses.

Participaram o Diretor-Presidente do Banrisul Corretora de Valores, Daniel Maia, o diretor comercial do Irga, Rubens Silveira, o Diretor de Operações, Robson Schüler, o gerente da Classificação e Certificação da Emater, Carlos Augusto Weydmann, e assessores do Irga e Banrisul.


Fonte: http://www.grupocultivar.com.br/site/content/noticias/?q=21151#21151

Nenhum comentário: