Dinheiro pode e deve ser parte da sua motivação. Mas não pode ser a única ferramenta que você usa para se motivar.
Todo mundo já deve ter ouvido falar que dinheiro não é objetivo, mas sim consequência de um bom trabalho.
A verdade é que quem se motiva apenas pelo dinheiro acaba ficando com a parte mais pobre das recompensas.
Por isso, é muito importante ter outras fontes de motivação, como:
O desejo de superação: Os campeões da vida sabem manter-se motivados mesmo quando parece que tudo ao redor está desabando.
A vontade de vencer: O campeão é aquele que mantém a concentração mesmo quando os resultados não são os esperados.
A disposição para domar crises: Em momentos de crise, o autêntico profissional campeão se motiva ainda mais.
A determinação para manter seus valores: Os campeões são motivados por princípios. Eles fazem sempre o que é certo, mesmo que ninguém esteja olhando.
A vontade de resolver: Um campeão tem motivação para ser sempre parte da solução das dificuldades que aparecem pela frente.
A vontade de ser feliz: Uma pessoa motivada é sempre feliz enquanto resolve seus problemas! Mesmo no meio da maior tempestade do mundo, dedica tempo à renovação de sua felicidade.
A consciência do verdadeiro valor do dinheiro: Embora reconheça o valor do dinheiro, um campeão se motiva por saber que muitas coisas importantes da vida são de graça: um abraço do seu filho, o olhar da pessoa amada, um beijo carinhoso do seu pai, o almoço caprichado da mãe, o prazer de fazer bem feito…
Se você quer fazer com que as coisas aconteçam na sua vida, no seu emprego, na sua equipe, na sua empresa, saiba que a habilidade de motivar você mesmo e aos outros é uma ferramenta fundamental.
Estimule o desenvolvimento dessas características em você mesmo e o resultado será sua maior satisfação e motivação. E sucesso, tanto profissional quanto pessoal.
A pessoa motivada conserva seus valores, levanta a cabeça após cada dificuldade, mantém sua luz, resolve problemas e supera tudo com boa vontade, porque ela sabe que seu destino é estar no pódio.
Fonte: http://shinyashiki.uol.com.br/blog/index.php/2011/07/motive-se-para-ter-sucesso/
Nenhum comentário:
Postar um comentário