quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Irga inaugura Casa do Arrozeiro em Jaguarão/RS

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) inaugura nova Casa do Arrozeiro, nesta sexta-feira (28), às 12 horas, no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Jaguarão. Com 200 metros de terreno, o novo Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural atenderá os produtores da região.

Segundo o presidente do Irga, Claudio Pereira, o local será próprio também para promover a difusão de tecnologias e discutir políticas públicas em prol do desenvolvimento da orizicultura gaúcha.

A programação inicia a partir das 10 horas com o primeiro ciclo de palestras. O presidente do Irga falará sobre as “Ações políticas e estratégicas do Governo do Estado em apoio a Produção de Arroz”. Em seguida, o tema “Perspectivas de Produção do Arroz no Estado”, será ministrado pelo diretor técnico do Irga, Valmir Menezes. Já o presidente da Federarroz, Renato Rocha abordará “As demandas da lavoura ao Governo Federal, em apoio a comercialização da safra 2011/2012”, e o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, irá apresentar as “Dívidas da Agricultura Gaúcha e perspectivas de negociação”.

Após a solenidade de inauguração da Casa do Arrozeiro, o evento contará com a apresentação da Rainha e Princesas da 2ª Expo Dinâmica e Tecnológica, homenagem a corte de 2011, e a abertura oficial da 66ª Expo Feira de Primavera.

Na parte da tarde, será o lançamento da 2ª Expo Dinâmica e Tecnológica- Tecnologias para a Metade Sul, com plantio da soja em várzea e após os participantes poderão conferir palestras sobre “Futuro da Pecuária de Corte da Zona Sul”.

Participam da solenidade de inauguração, o diretor técnico do Irga, Valmir Menezes, o diretor comercial, Rubens Silveira, o gerente do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater), Rui Ragagnin, o presidente do Sindicato Rural de Jaguarão, João Alberto Dutra Silveira, o conselheiro do Irga, Jair Feijó, o coordenador regional do Irga de Pelotas, Marcos Fernandes, o presidente da Associação dos Arrozeiros, André Vieira Braga, produtores e convidados.


Viviane Mariot
Instituto Rio Grandense do Arroz
(51) 3288-0423
contato@irga.rs.gov.br

Nenhum comentário: