Trabalhar requer bem mais do que habilidade naquilo que você sabe fazer, é preciso ter controle de algumas atitudes pessoais e saber administrar as amizades dentro da empresa.
Sabendo da importância de algumas ações que separamos algumas dicas para evitar a sua própria sabotagem dentro de uma empresa. As orientações exclusivas foram separadas pela diretora-executiva da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Izabel de Almeida, e a headhunter da De Bernt Entschev, Lívia Falland.
A primeira indicação é sobre o pensamento individualista. É preciso trabalhar em grupo, principalmente se o desenvolvimento do trabalho depende da colaboração de outros. Além do mais, é preciso ter disciplina, como evitar chegar atrasado, não entregar o que foi pedido e não ter comprometimento e foco com o trabalho.
Cuidado com a competitividade excessiva é requisito importante, isso porque a competição é importante, entretanto é fundamental que haja um equilíbrio e dosagem. A falta de ética também pode detonar sua carreira, não saber guardar segredos da empresa e dos colegas e causar intrigas é algumas das atitudes consideradas antiéticas.
Não investir na carreira profissional deve ser considerado um item fundamental para aqueles que não sonham em se destacar profissionalmente. Cursos de reciclagem, pós-graduação, conhecimentos em outras línguas, são fundamentais para manter o profissional atraente.
Nos itens ainda estão não cultivar a rede de relacionamentos, não estar alinhado com a missão, visão e os valores da empresa, sempre ser insubordinado, ou seja, ir contra todas as iniciativas e ideias da empresa e alimentar uma fofoca.
Evitando todos esses caminhos dá para seguir uma carreira sólida dentro da organização. “Você consegue identificar o que lhe atrapalha no seu crescimento profissional? Existe alguma atitude que está te atrapalhando? Veja o que pode sabotar a sua carreia e reflita... Ainda há esperança para uma virada no seu crescimento profissional”, destaca o administrador, tutor do Portal Educação, Nivaldo dos Santos Pereira Júnior.
Fonte: http://www.portaleducacao.com.br/gestao-e-lideranca/noticias/43679/mau-comportamento-profissional-e-o-grande-erro-que-detona-carreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário