quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Milho: Garantia do preço mínimo não é cumprida no Brasil, alerta Abramilho

O preço mínimo estabelecido para o milho não é cumprido no Brasil há 20 anos, alertou, nesta terça-feira, o presidente-executivo da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho) e ex-Ministro da Agricultura Alysson Paolinelli.

"O Brasil tem capacidade para dobrar ou mesmo triplicar a produção de milho, mas, infelizmente, ainda existem alguns entraves que prejudicam o setor", diz Paolinelli sobre o crescimento da cultura no país em relação ao seu real potencial de crescimento caso fossem cumpridas as políticas agrícolas.

Para o presidente da instituição, o Brasil é a única nação capaz de manter uma produção de qualidade satisfatória durante todo o ano.

No entanto, Paolinelli diz que é preciso que se atente também a gargalos como os financiamentos, crédito rural, condições de escoamento das safras, logística e, principalmente, seguro para os produtores do grão.

"Todos os países do mundo garantem seguro rural para seus grandes produtores. Apenas no Brasil isso não acontece".

O ex-ministro disse ainda que o momento é bastante positivo para a produção brasileira, com preços e clima favoráveis além de uma tecnologia excelente à disposição dos produtores. Além disso, ainda lembrou da importância da integração da cadeia produtiva do milho com suinocultores e avicultores.

"Todos os países do mundo garantem seguro rural para seus grandes produtores. Apenas no Brasil isso não acontece. "Todos os países do mundo garantem seguro rural para seus grandes produtores. Apenas no Brasil isso não acontece".

Fonte: http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/milho/98238-milho-garantia-do-preco-minimo-nao-e-cumprida-no-brasil--alerta-abramilho.html

Nenhum comentário: