domingo, 10 de outubro de 2010

Apresentação

Caros colegas:

O objetivo inicial deste blog é poder reunir os anseios e objetivos de todos os que trabalham nas unidades de classificação da nossa EMATER/RS. Há que se perceber que a união ainda é a melhor forma de resgatarmos nosso espaço mas, porém e infelizmente, preferimos todos ficar ao sabor do vento, vivendo um dia pelo outro, sem parar para refletir o que podemos fazer para qualificar e resgatar nosso papel.

Para tanto, esclarecemos que não é nossa principal pretensão atuar no blog de forma somente e diretamente política, ainda que também vivamos de política em todos os instantes. Queremos compartilhar textos técnicos, motivacionais, sobre o mercado de trabalho em que estamos envolvidos (já que muitos profissionais da classificação necessitam superar seu conceito de que estão na empresa somente para "catar grãos") , além de, é claro trocarmos muitas idéias a respeito da conjuntura dos nossos serviços.

Por isso, convidamos a todos a continuarem visitando nosso Blog e ficarem à vontade para comentarem sobre os textos que vão sendo postados, além de sugerirem outras publicações. Cremos ser de fundamental importância de que cada profissional não está sozinho e, para atender nossos objetivos, existe a AGC, que deve ser constantemente acessada, cobrada, procurada para que nos preste assistência, e seja de fato representativa de todos os profissionais. Cabe dizer que a AGC também recebe como sócios outros colegas que trabalham nas unidades de classificação, não devendo, obrigatoriamente, ser classificador, já que o trabalho de cada Unidade é constituído do esforço de todos os colegas (precisamos rever nossos conceitos nesse sentido...).

Portanto, esta mensagem é escrita no sentido de dar continuidade à excelente iniciativa da construção deste espaço, que deve ser de todos nós.

Cabe-nos considerar também que os comentários serão obviamente moderados antes de se tornarem públicos, pois este site também é público e devemos respeitar o nome que representamos. Por isso, não serão publicados que contenham termos de baixo calão ou que venham a fugir dos propósitos do Blog. É um espaço de todos nós e que será muito valorizado.

Um forte abraço a todos!

Otávio Avendano de Vasconcellos - Moderador
UCL Pelotas

2 comentários:

Valdemar Engroff disse...

Buenos Dias a todos

Foi dada a largada, de forma definitiva com a criação deste sítio em novembro de 2009. Agora começou o segundo tempo e vamos fazer bom uso deste sítio, pois o mesmo, dentro das regras, o sítio não tem tranca e nem tramela. Basta abrir a cancela e participar, pois com certeza, este é um galpão de todos os que fazem a Classificaçãoa e a Certificação.

Baita abraço

Unknown disse...

Saudações a todos,


excelente iniciativa do colega Otávio, parabéns, agora mais uma opção para interagir com nossa associação, a participação de todos é fundamental.

Abraços.