quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Conab promove leilão de venda de feijão


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove mais um leilão de venda de 33,8 mil toneladas de feijão cores e preto, para suplementar a oferta do grão no mercado interno, nesta quinta-feira (11). O produto, armazenado nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, faz parte dos estoques governamentais adquiridos por meio da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

De janeiro a início de novembro deste ano, foram vendidas 17 mil toneladas de feijão cores e preto das 185 mil toneladas ofertadas, no valor de R$ 22,4 milhões. O assessor do Departamento de Comercialização e Abastecimento Agrícola e Pecuário do Ministério da Agricultura, Petrarcas Santos, explica que apesar de o percentual de venda não ter sido significativo, houve efeito positivo sobre os preços, principalmente, em relação ao feijão preto. “O fato de o governo disponibilizar seu produto evitou especulação por parte do mercado”, acrescentou.

Fonte: http://www.grupocultivar.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaId=16189&titulo=conab-promove-leilao-de-venda-de-feijao&newsletter=true

Nenhum comentário: