quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Casa do Arrozeiro de Santo Antônio da Patrulha/RS deve estar pronta em seis meses

Em Santo Antônio da Patrulha/RS, o presidente do Irga, Maurício Fischer, assinou, nesta terça-feira (30), contrato para início das obras da nova Casa do Arrozeiro da Planície Costeira Externa. Com investimentos de R$ 144 mil, a construção do espaço começará ainda este ano e deve estar concluída em seis meses. “É um momento histórico. Essa região que cultiva mais de 140 mil hectares agora terá um lugar definitivo para a sede regional do Irga”, afirmou Fischer.

Para viabilizar a obra, a prefeitura de Santo Antônio da Patrulha doou um terreno próximo ao centro da cidade. De acordo com o prefeito Daiçon Maciel da Silva, o município reconhece a importância do arroz para a economia local. “Nossos produtores estão satisfeitos e terão assistência técnica em um local melhor”, disse. “Os produtores do litoral norte merecem essa obra”, completou.

Segundo o agrônomo do Instituto no município, José Tronchoni, o espaço deve melhorar o atendimento às demandas dos produtores. “Será uma área maior, com local para reuniões com os arrozeiros. Além disso, a sede regional irá aprimorar o trabalho dos funcionários do Irga”, afirma.

Guilherme Flach

Instituto Rio Grandense do Arroz

(51) 3288-0398

contato@irga.rs.gov.br


Fonte: http://www.grupocultivar.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaId=16612&titulo=casa-do-arrozeiro-de-santo-antonio-da-patrulha-rs-deve-estar-pronta-em-seis-meses&newsletter=true

Nenhum comentário: