quarta-feira, 23 de março de 2011

Bahia tem primeira unidade armazenadora certificada pelo Mapa

O primeiro armazém da Bahia foi certificado segundo as normas do Ministério da Agricultura pelo IGCert, empresa do GenesisGroup, e pertence aos Armazéns Gerais Forzza Ltda. A unidade fica no município de Itabela, no extremo sul da Bahia, área que concentra a maior produção de café conillon no Estado, tem 2.000 m2 de área coberta, onde estão 45 mil sacas de café e que também é utilizado para a estocagem de 15 mil sacas de castanhas de cacau por ano, que são destinadas à indústria brasileira e exportadas para o Mercosul e Ásia.

Outros dois armazéns do grupo Forzza, no Espírito Santo, onde estão armazenadas perto de 300 mil sacas de café arábica, conillon e polpa de frutas também foram certificados pelo IGCert em Linhares e Colatina.

A Custódio Forzza Comércio e Exportação está entre as maiores exportadoras de café do Brasil, movimentando 1,6 milhão sacas ano. Destas, 900 mil são exportadas para mais de 40 países em 5 continentes e 700 mil vão para o mercado interno, onde abastecem mais de 15 torrefadoras, em vários Estados.

Segundo o trader Bruno Forzza Sarcinelli, “para nós do Grupo Forzza, que há mais de 60 anos atuamos no mercado de exportação e armazenagem de café no Brasil a certificação do Mapa foi como divisor de águas para o nosso negócio. O café é hoje um produto muito valorizado no mercado internacional e essa certificação vai dar ainda mais segurança e garantir a qualidade não só para os produtores que comercializam e armazenam conosco, mas também aos diversos clientes que adquirem nossos produtos. Ficamos bem animados e esperamos agora aumentar o volume de armazenagem e movimentação em nossas três unidades certificadas”.

Ercília Fernandes

Assessoria do GenesisGroup

(43) 3377-1700

genesis@institutogenesis.org.br


Créditos: http://www.grupocultivar.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaId=18381&titulo=bahia-tem-primeira-unidade-armazenadora-certificada-pelo-mapa&newsletter=true

Nenhum comentário: