quarta-feira, 23 de março de 2011

BB lança Campanha de Sustentabilidade em comemoração ao dia Mundial da Água

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22), o Banco do Brasil lança sua Campanha de Sustentabilidade, que tem como tema principal a Água. A campanha conta com um hot site na página do BB, que reúne informações sobre o uso consciente da água, além de anúncios em revistas, spots de rádio e mobiliário urbano em Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba, entre outros.

Uma das ações do BB neste sentido, e também detalhada no hotsite, é o Programa Água Brasil, lançado em 2010, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, WWF-Brasil e a Agência Nacional de Águas - ANA, para cumprir a agenda para uma gestão responsável da água e que objetiva promover a agricultura sustentável, o consumo consciente dos recursos hídricos e a reciclagem de resíduos sólidos nas regiões brasileiras.

Com esta campanha o BB reafirma seu compromisso com a causa água conscientizando colaboradores, clientes e comunidade em geral no que diz respeito à mudança de atitudes em prol da conservação dos recursos hídricos.

Programa

O Programa Água Brasil está estruturado em quatro eixos de atuação, com objetivos específicos:

- Projetos Socioambientais (com atuação no meio rural e no meio urbano):

a) Meio Rural: Incentivar a agricultura sustentável por meio da adoção de práticas voltadas à melhoria da qualidade das águas e à ampliação da cobertura da vegetação natural, em 14 microbacias localizadas nos biomas Amazônia, Caatinga, Mata Atlântica, Cerrado/Pantanal e Pampa.

b) Meio Urbano: Estimular à mudança de comportamento e valores em relação à produção e destino dos resíduos sólidos urbanos em cinco cidades, uma por região (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste).

- Comunicação e Engajamento para a causa: Promover a conscientização e mudança de atitude do público interno e da sociedade com relação a conservação dos recursos hídricos, e da natureza, engajando-os na busca de soluções sustentáveis para os problemas atuais. Consta como objetivo deste eixo, também, a disseminação das melhores práticas derivadas dos projetos de campo e dos eixos de processos e negócios sustentáveis para o BB e para a sociedade brasileira.

- Mitigação de Risco: Aperfeiçoar os critérios socioambientais utilizados nos processos de financiamento e investimento do Banco do Brasil, contribuindo para a redução de risco e impactos socioambientais.

- Novos Negócios: Aprimorar os modelos de negócios voltados ao desenvolvimento regional sustentável e ampliar o portifólio de produtos e serviços financeiros com contribuição socioambiental do BB.

Fonte: Assessoria de Imprensa BB

(61) 3310-2068

imprensa@bb.com.br


Créditos: http://www.grupocultivar.com.br/noticias/noticia.asp?noticiaId=18406&titulo=bb-lanca-campanha-de-sustentabilidade-em-comemoracao-ao-dia-mundial-da-agua&newsletter=true

Nenhum comentário: