quarta-feira, 11 de maio de 2011

Rodada de Negócios atrai investidores de 15 países



Negociadores de 15 países estão em Pelotas, para a 3ª Rodada de Negócios do Arroz, que ocorre nesta quarta-feira (11), a partir das 8h, durante a 2ª Expoarroz, no Centro de Eventos, em Pelotas. A rodada de negócios contou com atividades prévias desde a recepção em Porto Alegre dos importadores, paradas e visitas a unidades de beneficiamentos de arroz localizadas ao longo da BR-116, no caminho para Pelotas.

Para a maioria dos importadores desta rodada, esta é sua primeira experiência no Brasil. Eles conheceram unidades industriais como a Camil, em Camaquã, onde puderam acompanhar os procedimentos dentro da fábrica. Outra parada foi na empresa Nelson Wendt, em Pelotas. Após o almoço, o grupo conheceu a estrutura do Tecon, em Rio Grande.

Mas a presença de estrangeiros não é privilégio da rodada de negócios. Nos corredores da exposição dinâmica da 2ª Expoarroz, o inglês e o espanhol são notados, nas conversas entre expositores e visitantes. Grupo do Fundo Latino Americano do Arroz (Flar) composto de integrantes de 15 países chegaram à feira, na intenção de conhecer novas tecnologias, trocar experiências e aplicá-las em seus países.


Fonte: http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=12&noticia=37021

Nenhum comentário: