quinta-feira, 12 de maio de 2011

Rodada de negócios movimenta mercado



Os primeiros números da 3ª Rodada de Negócios, iniciada nesta quarta-feira (11), durante a 2ª Expoarroz, no Centro de Eventos em Pelotas, contabilizam 3,4 milhões de dólares em negócios realizados na feira, além de uma perspectiva dos compradores de outros cinco milhões de dólares previstos para os próximos 12 meses.

Foram realizadas 217 reuniões de negócios com a participação de 13 compradores internacionais da Inglaterra, Panamá, Estados Unidos, Turquia, Peru, Suíça, São Tomé e Príncipe, Índia, Nigéria, Argentina, Dubai, Paraguai e Uruguai e 18 empresas vendedoras. A rodada continua na quinta, das 8h ao meio-dia.

A exportação dos excedentes de arroz produzido no país é sem dúvida a principal saída para os produtores, que diante de uma nova supersafra - em 2010/2011 a produção estimada para o Rio Grande do Sul é de nove milhões de toneladas - veem os preços despencar no mercado interno e o consumo no país cair vertiginosamente. A observação é do presidente da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), André Barretto, uma das entidades realizadoras da 3ª Rodada de Negócios, que ocorre pela segunda vez na Expoarroz.

Fonte: http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=12&noticia=37046

Nenhum comentário: